Chega a 36 o número de Ifes que utilizarão o Enem integralmente em substituição ao vestibular

16 de Agosto de 2010

Com a adesão da Universidade Federal de Ouro Preto(UFOP), chega a 36 o número de universidades federais que utilizarão o Enem em substituição ao vestibular. O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) será utilizado integralmente nos próximos processos seletivos de alunos da UFOP para os cursos presenciais e à distância de 2011. A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão em reunião em 23 de julho.

Quatro instituições vão usar o Enem como complementação da nota do vestibular, seis como a primeira fase e três para as vagas remanescentes. Dez universidades ainda não definiram como o Enem será usado.

Mais de 4,6 milhões de estudantes se inscreveram para participar do exame que será realizado nos dias 6 e 7 de novembro.