Aluna da UFPel ganha bolsa de estudos na Espanha

11 de Agosto de 2010

hpim4726.JPGA estudante Patrícia Bilhalva, formada no início de agosto, na primeira turma do curso de Engenharia Madeireira, foi selecionada pela Associação Universitária Iberoamericana de Pós-graduação – AUIP para receber uma bolsa de estudos para mestrado na Espanha.

A seleção, que aconteceu em junho, beneficiou 23 estudantes do Brasil, Chile, Peru, Porto Rico e República Dominicana. Além de Patrícia, mais três brasileiros foram contemplados. De acordo com a estudante, a seleção é independente da triagem para o mestrado. “Fiz a inscrição para outras bolsas, pois achei que não passaria nesta que é mais difícil”, disse.

Patrícia também foi aprovada no Programa de Mestrado em Engenharia de Materiais Renováveis na Universidade do País Basco, única universidade pública no País Basco no norte da Espanha, principal instituição de pesquisa da região. A Universidade possui três campi, Patrícia vai estudar no campus de São Sebastião e morar na casa de estudantes.

A estudante ainda aguarda o resultado da seleção para o doutorado, na mesma Instituição, que acontece ainda em agosto. “Minha formação na UFPel e meu envolvimento em pesquisas contribuíram para a aprovação”, afirma a estudante que em 2007 também foi selecionada para a bolsa Santander e passou seis meses em Portugal estudando Engenharia Florestal na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.