Treinamento Base de Dados Elsevier ocorre dia 9 de setembro

10 de Agosto de 2010

No dia 9 de setembro, às 8h30min, no auditório da Faculdade de Direito, ocorre mais um Treinamento Base de Dados Elsevier, Portal de Periódicos da Capes. As inscrições podem ser feitas pelo email treinamento.db@ufpel.edu.br, mandando informações como nome, curso, contato e instituição. O treinamento tem como objetivo fornecer uma visão geral sobre como as bases de dados Science Direct, Scopus e Engineering Village - Compendex podem ajudar a resolver questões presentes no dia-dia, como buscar informações científicas, avaliar se um determinado autor tem vasto material publicado e ainda atualizá-los quanto aos últimos updates nas bases. A proposta é familiarizar os bibliotecários, alunos de pós-graduação, mestrado e doutorado, professores e pesquisadores com o manuseio das bases de dados.