UFPel oferece capacitação na área de bioterismo

3 de Agosto de 2010

curso-ratos.jpgAconteceu entre os dias 19 e 23 de julho, no Biotério Central, o curso de capacitação “Ratos como Modelos Biológicos” com o objetivo de atualizar os alunos e profissionais da área sobre as técnicas de bioterismo e princípios de bioética e biossegurança.

O curso foi ministrado pelo diretor do Biotério, professor Milton Amado, pela professora da Faculdade de Nutrição, Elizabete Helbig, pela professora da Faculdade de Veterinária, Marlete Brum Cleff e pela professora aposentada, colaboradora e pesquisadora do Biotério, Leonor Almeida de Souza Soares.

Conceitos, finalidades, técnicas de necropsia, anatomia topográfica, manejo e legislação foram alguns dos temas discutidos. Durante o último dia, foi realizado treinamento dos participantes com modelos biológicos.

O curso teve a participação de 35 profissionais, entre alunos da graduação, pós-graduação, colaboradores e pesquisadores da área.