Equipe do Rondon desenvolve atividades no Maranhão

16 de Julho de 2010

dsc07700.JPG A equipe da UFPel que participa da Operação Catirina do Projeto Rondon no Maranhão está em pleno desenvolvimento de seu trabalho. As atividades propostas pelas equipes das duas Universidades envolvidas na Operação, UFPel e Unitau, estão sendo colocadas em prática na cidade de São Benedito do Rio Preto.

O Fórum de Educação do Munícipio está ocorrendo com participação massiva dos 350 professores da cidade e, dentro da programação, mais de 200 pais participaram de palestra sobre saúde e bem-estar da família, ministrada por alunos da Biologia e da Pedagogia da UFPel.

A Oficina de Teatro, coordenada pela professora da UFPel Taís Ferreira, conta com quase 90 participantes, jovens do município, divididos em duas turmas. Essa oficina pretende, além de propiciar formação na linguagem teatral, promulgar a criação de grupos de teatro na cidade.

Os alunos da Agronomia e Engenharia Agrícola já conseguiram na Prefeitura verbas para construção de uma fossa séptica experimental, cujo processo será gravado e depois socializado pela televisão local. Além disso, foi realizado cadastro dos feirantes da cidade, a fim de sugerir melhorias no funcionamento daquele comércio.