Inscrições para o Enem 2010 se encerram nesta sexta-feira(16)

15 de Julho de 2010

As inscrições para o Enem 2010, que haviam sido prorrogadas, tem o seu encerramento nesta sexta-feira, dia 16 de julho, até as 23h59min. A previsão era de que o período de inscrição terminasse na sexta-feira (9). As informações são do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia responsável pela prova. A inscrição custa R$ 35 e só pode ser realizada pela internet.

As chuvas nos estados de Alagoas e de Pernambuco foram as responsáveis pela prorrogação das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a próxima sexta-feira (16). O ministro da Educação, Fernando Haddad, explicou hoje (9) que os governadores dos dois estados afetados – Teotônio Villela e Eduardo Campos, respectivamente – pediram que o prazo fosse adiado porque muitos alunos dessas regiões estão recuperando documentos necessários para confirmar as inscrições. Outra preocupação é a reconstrução das escolas destruídas.

Com isso, os alunos terão mais uma semana para se candidatar à seleção, apenas pela internet, no portal www.enem.inep.gov.br. Estão isentos os estudantes da última série do ensino médio de escolas públicas e aqueles que comprovem a impossibilidade de pagamento.

No Diário Oficial da União, a portaria publicada indica o dia 18 de julho como prazo final das inscrições. Segundo, a autarquia houve um erro de digitação e haverá retificação do texto no D.O de amanhã.