Engenheiro Agrícola egresso da UFPel é aprovado em concurso da Petrobras

15 de Julho de 2010

O engenheiro agrícola Flávio Tomiello, aprovado em concurso na área de Biocombustíveis na Petrobras Distribuidora, Empresa de Pesquisa Energética e Biocombustiveis, orgulha a UFPel ao ser o primeiro engenheiro agrícola contratado pela estatal.

Egresso da UFPel, Flávio é natural de São José do Ouro, no nordeste do estado, irá trabalhar na sede da Petrobras no Rio de Janeiro. Também com formação como técnico em Agropecuária, ele obteve grau de Engenheiro Agrícola em 2007/2 e durante a graduação fez trabalhos nas áreas de saneamento rural, pós-colheita, e foi monitor das disciplinas de máquinas agrícolas.

Após a graduação, realizou seleção para mestrado em Engenharia de Produção na Universidade Federal de São Carlos-SP onde não foi selecionado pois não foi aprovado na prova de inglês. Devido a isso resolveu aprimorar a língua inglesa, indo para a Irlanda onde estudou e trabalhou por dois anos.

Ao retornar para o Brasil, em janeiro de 2010, foi selecionado para especialização em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Juiz de Fora- MG e recentemente prestou o referido concurso.

Para que mais acadêmicos possam analisar o nível da prova do concurso, o engenheiro Flávio está disponibilizando a prova. Para maiores informações, manter contato através do telefone 3275-7370 (PET- Engenharia Agrícola).