Integrados, os alunos já demonstram empenho na execução dos trabalhos em São Benedito do Rio Preto
Os alunos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade de Taubaté (Unitau) iniciaram, nesta segunda-feira(12), os primeiros trabalhos da Operação Catirina, do Projeto Rondon, em São Benedito do Rio Preto. As duas equipes trabalham em conjunto com o intuito de promover a integração, mesclando seus conhecimentos para atuar nas diversas áreas de propostas para esta operação.
Diversas reuniões com os gestores da cidade definiram o traçado dos trabalhos que serão realizados. Além disso, foram divulgadas na rádio local, por meio do programa “Rondon no ar”, produzido e apresentado pelos alunos, as atividades que acontecerão na primeira semana do Projeto Rondon, como o “Curso de Teatro”, o “Fórum de Educação e Formação Artística” e o “Agita São Benê”. O aluno Renan Tironi, estudante do terceiro ano de medicina da Universidade de Taubaté avaliou positivamente o que foi realizado até o momento: “Foi o primeiro contato de trabalho entre as duas equipes e já ficou evidente a empatia entre nós. O Rondon nos faz ir além das barreiras culturais e regionais”.
Nesta terça-feira, os alunos iniciarão as primeiras atividades com a comunidade. Haverá reunião com gestores culturais do município para o planejamento do Inventário Cultural de São Benedito do Rio Preto e será dado início ao curso de teatro.