Rondonistas da UFPel e da Unitau realizam as primeiras operações no Maranhão

13 de Julho de 2010

Integrados, os alunos já demonstram empenho na execução dos trabalhos em São Benedito do Rio Preto

Os alunos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade de Taubaté (Unitau) iniciaram, nesta segunda-feira(12), os primeiros trabalhos da Operação Catirina, do Projeto Rondon, em São Benedito do Rio Preto. As duas equipes trabalham em conjunto com o intuito de promover a integração, mesclando seus conhecimentos para atuar nas diversas áreas de propostas para esta operação.

Diversas reuniões com os gestores da cidade definiram o traçado dos trabalhos que serão realizados. Além disso, foram divulgadas na rádio local, por meio do programa “Rondon no ar”, produzido e apresentado pelos alunos, as atividades que acontecerão na primeira semana do Projeto Rondon, como o “Curso de Teatro”, o “Fórum de Educação e Formação Artística” e o “Agita São Benê”. O aluno Renan Tironi, estudante do terceiro ano de medicina da Universidade de Taubaté avaliou positivamente o que foi realizado até o momento: “Foi o primeiro contato de trabalho entre as duas equipes e já ficou evidente a empatia entre nós. O Rondon nos faz ir além das barreiras culturais e regionais”.

Nesta terça-feira, os alunos iniciarão as primeiras atividades com a comunidade. Haverá reunião com gestores culturais do município para o planejamento do Inventário Cultural de São Benedito do Rio Preto e será dado início ao curso de teatro.