Inscrições para cursos de Capacitação e difusão de conhecimentos e práticas em Recursos Hídricos encerram nesta quarta(14)

13 de Julho de 2010

Encerram nesta quarta-feira, 14 de julho, as inscrições para a Seleção ao Curso de Capacitação e Difusão de Conhecimentos e Práticas em Recursos Hídricos, oferecido pelo Grupo de Recursos Hídricos da Engenharia Hídrica da UFPel.Confira o edital inserido em arquivo no fim deste texto. A oferta do curso se tornou possível pela aprovação em edital específico do CT-Hidro - Fundo Setorial de Recursos Hídricos, do Ministério da Ciência e Tecnologia/CNPq, com o apoio da Agência Nacional de Águas.

O curso de Capacitação e Difusão de Conhecimentos e Práticas em Recursos Hídricos consiste no desenvolvimento de módulos de 40 horas que compreende a temática central a ser abordada. Consiste em: Hidrologia, Hidrometria, Aquisição de dados, Geotecnologias Aplicadas aos estudos de Recursos Hídricos, Uso e Manejo Racional da Água e do Solo, Direito e Gestão dos Recursos Hídricos, Qualidade dos Recursos Hídricos e Impactos Ambientais. O curso e todo material didático serão inteiramente gratuitos.

Essa capacitação está dirigida à comunidade da Zona Sul do RS, voltada prioritariamente para a formação e o aperfeiçoamento de profissionais de nível médio ou técnico, envolvidos com atividades da área de recursos hídricos e que estejam, preferencialmente, vinculados a instituições cujas competências se relacionam com a gestão de recursos hídricos, como Prefeituras Municipais, cooperativas, companhias, associações, empresas públicas ou privadas e órgãos municipais, estaduais e/ou comitês de bacias, em especial da Mesorregião Sul.

O início do curso será dia 19 de julho. Mais informações estão disponíveis na secretaria do Curso de Engenharia Hídrica, no Campus CAVG, no endereço: Av. Ildefonso Simões Lopes, 2791, bairro Arco-Íris, Pelotas - RS, ou pelo telefone (53) 3277-6700, ramal 43. Informações adicionais poderão ser requeridas ainda junto ao coordenador do Curso, professor Gilberto Loguercio Collares, e também podem ser solicitadas através do endereço de e-mail: engenhariahidrica@gmail.com.

Serão priorizados no processo de seleção os candidatos indicados por instituições que se vinculam com recursos hídricos nos seus afazeres diários, sejam usuários ou gestores, na pesquisa, fomento, assistência técnica, entre outros, além de alunos de curso de graduação em áreas correlatas. O curso e todo material didático serão inteiramente gratuitos.

Confira mais informações no arquivo  edital2.pdf.