XIX Congresso de Iniciação Científica abre inscrições nesta segunda-feira(12)

12 de Julho de 2010

Tem início nesta segunda-feira(12) e se estende até o dia 15 de agosto o período de inscrições de trabalhos ao XIX Congresso de Iniciação Científica (CIC/UFPel), que se realiza de 9 a 12 de novembro, com o tema “Que futuro queremos?”. Em paralelo ao evento, também serão realizados o XII Enpos - Encontro da Pós-Graduação - e a II Mostra Científica.

XIX CIC
Maior evento científico da Universidade, congregando alunos e professores das mais diferentes áreas do conhecimento e de inúmeras instituições de ensino e pesquisa do Brasil e do exterior, o CIC tem por objetivos:

- Valorizar o corpo docente da instituição dedicado ao desenvolvimento de atividades de pesquisa; incentivar alunos de graduação visando à formação de novos pesquisadores e qualificando-os para os programas de pós-graduação;

- Fomentar a atividade de pesquisa na UFPel; integrar a comunidade científica e acadêmica;

- Promover a interação entre a UFPel e instituições com interesse nas atividades de pesquisa desenvolvidas nesta universidade;

- Divulgar o desenvolvimento da pesquisa desenvolvida na instituição e aproximar a pesquisa universitária e a sociedade.

XII Enpos
Espaço destinado aos discentes dos Programas de Pós-Graduação onde é oportunizada a apresentação dos resultados gerados pela Produção Científica e Tecnológica, particularmente daquelas oriundas dos Programas da UFPel.

II Mostra Científica
Destinada àqueles que realizam pesquisa no ensino médio, instituições públicas ou privadas e que não estão vinculados a cursos de graduação ou programas de pós-graduação.
Veja todas as informações sobre regulamentos para inscrição de trabalhos e esclareça eventuais clicando no link existente no Portal da UFPel.