Faleceu na manhã desta sexta-feira(9), vítima de um câncer fulminante, o ex-pró-reitor administrativo da UFPel, nas gestões da reitora Inguelore Scheunemann de Souza (1997 a 2004), Paulo Roberto Soares de Pinho. Nascido em Pelotas, em 23 de fevereiro de 1951, ele era casado com Mariza Bidese de Pinho, com quem teve os filhos Leonardo e Paulo Gustavo.
O corpo será velado a partir das 13h, na Capela A-1 do Cemitério São Francisco de Paula e o sepultamento está programado para as 20h de hoje.
Formado em Odontologia, foi admitido na UFPel, em julho de 1981, no cargo de Auxiliar de Ensino, tendo atuado como professor auxiliar, professor assistente e professor adjunto, junto à Faculdade de Odontologia, aposentando-se em novembro de 1998.
Antes de comandar a Pró-Reitoria Administrativa, Paulo Pinho exerceu por três anos o cargo de diretor do Departamento de Registros Acadêmicos (DRA), no período de 1994 a 1997, e foi pró-reitor de Graduação pro tempore (janeiro a maio de 1996). Atualmente, exercia a secretaria executiva do Sindicato dos Odontologistas de Pelotas.