Revista Urcampus aceita artigos de professores de outras instituições

6 de Julho de 2010

O Campus Universitário de Alegrete - URCAMP edita, semestralmente, a revista URCAMPUS, em fase de indexação. O periórico estará publicando artigos de professores de outras instituições, totalizando 75% dos artigos da Revista. Os interessados podem se inteirar das normas para publicação abaixo.

Normas para Publicação

A Revista URCAMPUS publica artigos científicos e tecnológicos em português, inglês e espanhol. Os assuntos tratados devem se relacionar com as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Ciências Biológicas, Sistemas de Informação, Educação Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Medicina Veterinária.

Os artigos devem estar em formato papel A4 (21 x 29,7 cm), espaços 1,5 entre linhas, fonte Times New Roman 12, texto justificado, com margem superior e esquerda de 3,0 cm e inferior e direita de 2,0 cm. A margem de início de parágrafo deve ser 1,0 cm a partir da margem esquerda.

Cada artigo deve conter, no máximo, 15 páginas.

A primeira página deve conter o título do artigo o nome dos autores, resumo, palavras-chave, abstract e keywords.

O título do artigo deve estar formatado em fonte Arial, tamanho 14, em negrito, centralizado e com letras maiúsculas.

Os nomes dos autores devem estar identificados com número sobrescrito e caracterizados no rodapé da primeira página, conforme a seguinte seqüência: função, departamento, instituição, endereço, cidade e endereço eletrônico.

O resumo e seu abstract correspondente devem ter, no máximo, 200 palavras, sendo vedadas citações bibliográficas, fórmulas e equações. Sempre que possível, deve ter ⅓ sobre material e métodos, e ⅔ sobre os resultados, devendo transmitir a ideia de seu conteúdo de forma clara e completa.

O resumo deve ser seguido por, no máximo, seis palavras-chave identificadoras do artigo, e o abstract também deve ser seguido pelas mesmas palavras-chave em inglês (keywords). O texto do resumo e do abstract devem ser em fonte tamanho 10, justificado e com espaçamento simples.

Seções e subseções deverão ser numeradas em algarismos arábicos (iniciando na introdução com numero 1), justificado à esquerda e iniciando com letra maiúscula. Antes e depois de cada subtítulo há uma linha em branco.

Em citações longas, notas de rodapé e referências, utilizar espaço simples; nas citações longas, aplicar fonte tamanho 10 e recuo esquerdo de 4 cm.

Figuras, quadros e tabelas devem ser estar incluídas no próprio texto, já em sua localização definitiva, numeradas com algarismos arábicos. As ilustrações não devem ser coloridas. A identificação das figuras aparece na parte inferior, alinhada à esquerda, contendo título com letra tamanho 10 e a fonte da ilustração com letra tamanho 9. a identificação de quadros e tabelas aparece na parte superior, centralizada, com letra tamanho 10, e a fonte localiza-se na parte inferior, alinhada à esquerda, com letra tamanho 9.

Equações e fórmulas devem ser numeradas seqüencialmente no texto, usando algarismos arábicos.

As referências no texto, sua citação no final do artigo, e todo tipo de notas adicionais devem seguir as normas estabelecidas pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas ou ISO - International Standards Organization.

Os autores conservam os direitos autorais para futuras publicações. A revista, no entanto, é permitida a reprodução dos seus trabalhos.

Os artigos deverão ser entregues na sala da Coordenação de Cursos da seguinte forma: a cópia em 2 CD, acompanhados de duas cópias impressas. Os CDs devem receber uma etiqueta contendo: o nome do autor, título do trabalho, programa utilizado, vínculo institucional, telefone e e-mail para contato até 15 de julho de 2010.

Os artigos serão julgados pelo corpo de revisores da REVISTA URCAMPUS que levará em consideração diferentes fatores de julgamento, como relevância do tema e qualidade do trabalho, normas e metodologia.

Os trabalhos deverão ser entregues no Prédio Central da URCAMP/Campus Universitário de Alegrete, Praça Getúlio Vargas, nº: 47, (sala 314), CEP: 97.542-570, Alegrete/RS.