Palestra aborda a determinação de metais pesados em carne

5 de Julho de 2010

Ocorrerá nesta quarta-feira, dia 7 de julho, às 14h, no mini-auditório do Instituto de Química e Geociências(IQG), no campus Capão do Leão, o seminário “Desenvolvimento e validação de métodos analíticos para a determinação de metais pesados em carne e em seus derivados por espectrometria de absorção atômica”, ministrado pela professora Adriane Medeiros Nunes, da UFPel.

O seminário tem por objetivo apresentar as necessidades do desenvolvimento e da validação de métodos para a determinação de metais pesados em amostras de carnes. Os métodos são destinados a garantir a qualidade de produtos alimentícios destinados a exportação.

Adriane Medeiros Nunes possui graduação em Química Bacharelado e Licenciatura pela Universidade Federal de Pelotas (2002) e doutorado em Química pela Universidade Federal de Santa Maria (2008). Atualmente é Bolsista CNPQ de Pós-Doutorado Júnior pela UFPel. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Analítica, atuando principalmente nos seguintes temas: Espectrometria de Absorção Atômica e no preparo de amostras para o controle de metais a nível traçam em diferentes matrizes.