Acadêmica do IAD selecionada para Salão de Artes em São Paulo

2 de Julho de 2010

atibaia.JPG A acadêmica do Instituto de Artes e Design(IAD) da UFPel Erika Romaniuk foi selecionada pela Secretaria de Cultura de Atibaia, São Paulo, para o 19º Salão de Artes Plásticas de Atibaia. De um total de 236 artistas inscritos de todo o país, foram selecionados 32 para a mostra que ocorrerá de 3 de julho a 29 de agosto. O 19º Encontro de Artes Plásticas de Atibaia é um projeto realizado com apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo(Proac) e Prefeitura da Estância de Atibaia. O edital de Artes Plásticas tem um total de R$ 36 mil em prêmios.

A 19º edição do Encontro tem como objetivo principal a consolidação e a ampliação de um dos mais antigos eventos culturais do interior do Estado de São Paulo, que teve sua primeira edição em 1969. A sua principal atuação é a transversalidade e a diversidade cultural, pois a programação do evento envolve e promove o encontro das artes como pintura, fotografia, desenho, arte pública / intervenção urbana, gravura, escultura, instalação, performance, vídeo, música, dança e teatro. Fundamentalmente o evento objetiva promover a democratização do acesso cultural, sendo que todas as atividades desenvolvidas dentro da programação serão gratuitas e abertas à participação popular.