UFPel no 4° Encontro Municipal de Mortalidade Infantil

16 de Junho de 2010

Pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas participarão nesta quinta-feira, 17, no auditório da UCPel, do 4° Encontro Municipal de Mortalidade Infantil. O evento acontece às 18h30min e será aberto ao público. As inscrições serão feitas na hora.

Na ocasião, gestores, profissionais da saúde e sociedade civil irão compartilhar informações sobre a saúde infantil e propor estratégias e ações conjuntas, com o objetivo de reduzir a mortalidade infantil no município.

O evento é uma iniciativa do Comitê de Investigação da Mortalidade Infantil (COMAI) e das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde.

Minipalestras - Coordenação Fernando Barros, UCPel.

Ações realizadas pelo Comitê de Investigação da Mortalidade Infantil (COMAI) Vera Lúcia Schmidt da Silva - Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas.

Relatório da Mortalidade Infantil 2009 Milton Ceia - Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas.

Sistema de Acompanhamento do Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento (SISPRENATAL) Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas.

Progesterona e corticóides Ana Zambonatto - Universidade Católica de Pelotas.

Risco em RNs quase termo / auditoria de prematuros Iná da Silva dos Santos - Centro de Pesquisas Epidemiológicas, UFPel.

International Fetal and Newborn Growth Standards for the 21 st Century - Estudo Intergrowth Mariângela Silveira - Centro de Pesquisas Epidemiológicas, UFPel.

Evitabilidade, acessso/qualidade/risco social e Morte súbita Cesar Gomes Victora - Centro de Pesquisas Epidemiológicas, UFPel.