Curta produzido na UFPel é premiado em festival nacional

16 de Junho de 2010

dsc00477-copy.jpg bru2.jpg A Amacine Futuros Cineastas divulgou nesta terça-feira (15), os vencedores da 9ª Edição Nacional do Festival de Filmes “Um Amazonas 2010″. O festival, que teve estreia no Cinemark em Manaus, no dia 5 de Junho, recebeu 75 filmes. Desses, 60 filmes foram exibidos em escolas estaduais e municipais, espaços culturais, lanchonetes, praças, comunidades e nos municípios de Anamã, Codajás, Maués, Manacapuru  e Itacoatiara.

O curta “Déjà Vu”, realizado por alunos do curso de Cinema e Animação da Universidade Federal de Pelotas, foi o único vídeo de fora da região Amazónica a ser selecionado e faturou o terceiro lugar na categoria Melhor Filme. O Curta mostra o cotidiano de um jovem e sua busca da sua segunda chance, com direção e roteiro de Othello Nogueira, Fotografia e montagem de William Bandeira Rodrigues e atuações de Bruna Facchinello e João Vicente Corrêa.

Mais informações no site http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=107037 .