Professor canadense ministra seminário no IQG

14 de Junho de 2010

O professor Ian Butler, da McGill University – Canadá, ministrará o Seminário “Infrared and Raman Microscopy of Biomaterials at High Pressures” nesta quarta-feira, dia 16 de junho, às 14h15min, no Mini-Auditório do IQG, no Campus do Capão do Leão. Com mais de 380 artigos e vários capítulos de livros publicados, o professor Butler tem grande interesse por estudos de espectroscopia vibracional: infravermelho e Raman, pela síntese de novos compostos organometálicos e de novos materiais, pela química bio-inorgânica, estudos de espectroscopia de RMN em solução e em estado sólido, cinética e mecanismos de reações inorgânicas, movimento molecular em compostos orgânicos, inorgânicos e organometálicos, pela difração de raios-X e pela química ambiental. Recentemente, tem atuado no campo da bioenergia e síntese de nanopartículas em condições supercríticas e alta pressão, tema do Seminário a ser apresentado na UFPel. Confira o resumo do seminário no arquivo resumo-ian.pdf e o currículo do palestrante em cv_ian.pdf.