PPG em Filosofia promove IV Colóquio sobre Filosofia Medieval

14 de Junho de 2010

Numa promoção do Programa de Pós-Graduação em Filosofia do Instituto de Sociologia e Política (ISP/UFPel), será realizado de quarta a sexta-feira (16 a 18), no Centro de Integração do Mercosul, o IV Colóquio sobre Filosofia Medieval. O evento contará com a participação de importantes pesquisadores da Argentina, Rio Grande do Sul e Paraná. Em anexo, segue a programação.

As inscrições estão abertas até amanhã(15), das 18h15min às 19h15min, junto à Secretaria do Mestrado em Filosofia-UFPel . Estão sendo oferecidas 90 vagas.

PROGRAMAÇÃO:
Quarta-feira (dia 16 de junho)
19:00 Abertura Oficial
19:10 Prof. Dr. José Ricardo Pierpauli (Conicet - Argentina): “Ética de Princípios versus Ética do Ethos”
20:00 Prof. Dr. Idalgo Sangalli (UCS): “O Ideal Ético da Quaestio disputata de felicitate de Giácomo de Pistóia”

Quinta-feira (dia 17 de junho)
16:00 Comunicações
19:00 Profa. Terezinha Oliveira (UEM-Maringá- PR): Ética e Educação em Tomás de Aquino: considerações sobre a caridade.
20:00 Profa. Dra. Eliana D’Ávila Silveira (PUCRS): “Representações da Ordem Social no Pensamento Hispânico Baixo-Medieval”

Sexta-feira (dia 18 de junho)
14:00 Comunicações
19:00 Prof. Dr. Roberto Pich (PUC-RS): “O Debate sobre Poder Absoluto e Poder Ordenado e a Hipótese do Voluntarismo Ético”.
20:00 Prof. Dr. João Hobuss (UFPel): “O Direito Natural em Tomás de Aquino”.

cartaz.ppt

Seção: Eventos · Notícias