Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes da UFPel abre inscrições

14 de Junho de 2010

Encontram-se abertas até o dia 31 de julho as inscrições ao exame de seleção para o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes da centenária Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), nível de Mestrado acadêmico e Doutorado. Para inscrever-se, o candidato deverá possuir curso superior em Agronomia ou áreas correlatas. O curso oferece um número máximo de 12 vagas para mestrado e 10 vagas para doutorado.

Quem não puder comparecer pessoalmente à Secretaria do Programa, poderá enviar a documentação e o requerimento de inscrição via Sedex, respeitada a data limite para postagem.

O curso
Desde sua criação, em 1975, o conceituado programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes da UFPel já formou ao redor de 300 profissionais, em nível de mestrado, e cerca de 90 doutores. Com reconhecimento internacional, o curso já registrou a participação de alunos das Américas do Sul, Central e do Norte (Brasil, Chile, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Cuba e México) e, inclusive, do Oriente Médio.

O curso está estruturado nas seguintes linhas de pesquisa: Comercialização de Sementes, Controle de qualidade de sementes, Fisiologia de Sementes, Patologia de Sementes, Produção de Sementes e Controle de qualidade de sementes.

Todas as demais informações estão em www.ufpel.edu.br/faem/fitotecnia/sementes.