FAUrb lamenta morte do professor aposentado Rui Pereira

14 de Junho de 2010

Em nota de sua Direção, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb/UFPel) comunica o falecimento do professor aposentado Rui Luiz Pereira da Silva. Veja a íntegra da nota divulgada:

“É com extremo pesar que a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo noticia o falecimento de seu professor aposentado, engenheiro Rui Luiz Pereira da Silva. O professor Rui ingressou na UFPel em agosto de 1976 e exerceu suas atividades na instituição até o dia 05 de janeiro de 2009, quando foi aposentado compulsoriamente por atingir 70 anos de idade.

O professor Rui Pereira faleceu neste sábado (12) após sofrer um AVC na quinta-feira (10). A cerimônia de sepultamento ocorreu neste domingo, com a presença de grande número de amigos, colegas e alunos.

Muito além do exemplo profissional, deixa-nos o exemplo do bom senso e da serenidade que tanto admirou aos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Mesmo aposentado há mais de um ano, o professor Rui, mais uma vez, estaria sentado entre os homenageados na colação de grau de agosto do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPel.

Cabe-nos agradecer a Deus pelo convívio e oferecer aos familiares nossas condolências, bem como nossos mais estimados préstimos.

Prof Antonio César Silveira Baptista da Silva
Diretor da FAUrb”