Fundação de Apoio Universitário comemora 29 anos

11 de Junho de 2010

parabens-foi-cantado-para-fau-e-extractus.jpg A Fundação de Apoio Universitário, entidade filantrópica que administra o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas completou neste dia 10 seu 29º aniversário. A FAU foi criada em 1981 com a responsabilidade de gerir as receitas e despesas provenientes do Sistema de Saúde da UFPel.

Para comemorar significativa data, na manhã da última quinta-feira uma homenagem foi promovida pelo grupo de Humanização do Hospital Escola. A psicóloga Maria Helena Silveira, em nome do grupo, fez uma reflexão pelo momento e ressaltou a importância do funcionário nesta data. “Cada um de nós representa a construção destes 29 anos da instituição”, comentou. Maria Helena também explicou o valor do Grupo de Humanização, que existe há dez anos no hospital e trabalha para que os colaboradores não trabalhem só com a técnica, mas de forma humana.

“Gostaria de cumprimentar as pessoas que há três décadas tiveram a brilhante idéia de criar a FAU. Hoje são 29 anos servindo a população e servindo a UFPel.”

No evento também esteve presente o Vice-Reitor da UFPel e Reitor em exercício,  Prof. Manoel Luiz Brenner de Moraes, que parabenizou tanto a Fundação quando a UFPel. “Acredito que a FAU deixou de ser um apoio da UFPel. A FAU é a própria Universidade. Sem ela não conseguiríamos avançar, estamos todos de parabéns”.

Valorizando os trabalhadores da FAU, que tornam possível os serviços realizados, a Extractus manipulação e cosméticos ofereceu dez kits que foram sorteados entre os presentes, em alusão aos seus dez anos de atividades, também comemorados neste mês.

Logo após o sorteio, foi cantado o tradicional parabéns e o bolo, adquirido com apoio da ONG Gesto foi oferecido a todos os trabalhadores e pacientes e outro bolo, confeccionado pelo Restaurante Escola, foi distribuído aos acompanhantes dos pacientes do Hospital Escola.