Engenharia Agrícola faz visitas técnicas

11 de Junho de 2010

captura-de-tela-inteira-1162010-142106bmp.jpg Nos dias 31 de maio e 1º de junho os alunos e professores das disciplinas de Máquinas Agrícolas I e II, Projeto de Elementos de Máquinas, Mecanismos e Tecnologia Mecânica da Faculdade de Engenharia Agrícola realizaram visitas à AGCO Tratores em Canoas e HIDROVER Óleo Dinâmica em Caxias do Sul.

Na visita à AGCO, no município de Canoas, foram demonstrados os processos produtivos das linhas de tratores agrícolas e retro escavadeiras, alem das preocupações da empresa em relação à preservação do meio ambiente e segurança do trabalho.

Na visita à HIDROVER, em Caxias do Sul, os acadêmicos foram contemplados com um mini curso sobre Atuadores Hidráulicos e em seguida foram conduzidos, pelo departamento técnico da empresa, a uma visita orientada por toda a unidade de produção abordando aspectos relacionados a controle de qualidade, melhorias da produtividade bem como as principais características produtivas dos sistemas hidráulicos produzidos pela HIDROVER.

Como forma de suporte às atividades pedagógicas dos conteúdos de ensino das disciplinas, durante as visitas os alunos puderam observar, equipamentos de alta tecnologia e precisão relacionados aos processos industriais do ramo metal-mecânico e aplicados na fabricação de máquinas e equipamentos agrícolas, dentre os quais, centros de usinagem, processos automatizados de soldagem e tratamento térmico de metais.