Programa de Formação e Integração do Professor Ingressante tem palestra nesta quarta(9)

9 de Junho de 2010

O Programa de Formação e Integração do Professor Ingressante à Cultura Acadêmica da UFPel, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação, dará continuidade a suas atividades nesta quarta-feira(9), ao promover encontro com a professora Luciane Stallivieri, que falará sobre mobilidade acadêmica, tema de interesse e importância crescente para o contexto do ensino superior. Os professores ingressantes da UFPel e a comunidade em geral interessada estão convidados a participar. O evento ocorrerá no Auditório da Esef (Escola Superior de Educação Física da UFPel), a partir das 18h. A Esef está localizada na rua Luiz de Camões, 625, no bairro Tablada, telefone (53) 3273-2752.

Currículo

Luciane Stallivieri é graduada em Letras, com Especialização em Metodologia do Ensino de Línguas Estrangeiras no 1º e 2º graus e em Gestão e Liderança Universitária, Mestrado em Cooperação Internacional e Doutorado em Línguas Modernas. Atualmente é professora do Centro de Ciências Humanas e assessora de Relações Interinstitucionais e Internacionais da Universidade de Caxias do Sul. Possui inúmeros artigos publicados na área de Relações Internacionais em periódicos nacionais e do exterior, além dos livros Estratégias de internacionalização das universidades brasileiras e Gestão e liderança universitária. Sua área de pesquisa está relacionada com internacionalização do ensino superior, mobilidade acadêmica e comunicação intercultural.