UFPel aprova nove projetos no ProExt 2010

7 de Junho de 2010

A Universidade Federal de Pelotas aprovou nove projetos no Programa de Extensão Universitária(ProExt) 2010, do Ministério da Educação, totalizando R$ 561 mil. Os recursos que financiarão os projetos abrangem quatro linhas diferentes de atuação e serão aplicados a partir de 2011. Em 2010, a UFPel aprovou também projetos nos Programas ProExt Cidades, Pró-Campo e PET Saúde.

Os projetos aprovados no ProExt foram: Quilombo-Teatro às Favelas, tendo como professor coordenador Paulo Gaiger; O museu do saber e do fazer: arte e ciências educativas do Malg com comunidades escolares, Francisca Michelon; Revitalização de ações na Galeria de Artes do IAD, Adriane Hernandez; Práticas em saúde e educação para pessoas com necessidades especiais, Márcia Nobre; Medicina Veterinária na promoção da saúde humana e animal, Marlete Clef; Vigilância epidemiológica junto à ação interdisciplinar de atenção integral, Bruna Curcio; Programa de difusão do Terraview e Terrasig, Maurizio Quadro; Diagnóstico ambiental, Orlando Ramirez; e Ação para desenvolvimento da produção leiteira e transição para o sistema agroecológico, João Zani.

O Programa de Extensão Universitária do MEC tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Criado em 2003, o ProExt abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social. A UFPel apresentou 25 projetos para a edição de 2010 do Programa.