Curso de Técnicas Básicas de Aquarela

10 de Maio de 2010

cartaz-aquarela.JPG Estão abertas as inscrições para o Curso de Técnicas Básicas de Aquarela, que se realizará no período de 18 de maio a 20 de julho, no Instituto de Artes e Design (IAD/UFPel). O curso será desenvolvido em dez encontros, realizados nas terças-feiras, das 17h30min às 21h30min, tendo como ministrantes os acadêmicos Felipe Szczepaniak e Ângela Rodeghiero, e como coordenadora a professora dra. Alice Monsell. São disponibilizadas 20 vagas, e as inscrições são abertas à comunidade, podendo ser realizadas no Núcleo de Extensão e Divulgação (NED), situado à rua Alberto Rosa 62, sala 106. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5514.

O curso tem como objetivo ensinar as técnicas básicas de aquarela e permitir que os alunos, posteriormente, possam continuar a explorar suas potências poéticas e visuais, formando, assim, um público capaz de reconhecer e apreciar pinturas e obras que utilizam esta técnica, tanto no contexto histórico quanto na arte contemporânea.