Wrana Panizzi encerra a XI Semana Acadêmica da Biologia

7 de Maio de 2010

img_7819.jpgNa tarde desta sexta-feira (7), a vice-presidente do CNPq, professora Wrana Maria Panizzi, fechou a XI Semana Acadêmica do curso de Biologia da UFPel. O último dia do evento contou com um número expressivo de alunos que estão no início do curso, interessados em dedicar-se à pesquisa. A palestrante apresentou o tema “A pesquisa Brasileira no cenário internacional”. Na oportunidade, falou aos estudantes sobre a realidade da pesquisa no Brasil, a evolução, as perspectivas e os desafios. De acordo com Wrana Panizzi, vários dados comprovam o crescimento da pesquisa no País, especificamente, na área das ciências biológicas, os dados revelam um aumento de 6%. “Porém, este crescimento ainda não supre toda a necessidade da área”, afirmou. Palestraram também no último dia da Semana, o prof. Dr. Rafael Trevisan (UFRGS), que falou sobre “Bioma pampa, aspectos florísticos e conservação”, o prof. Ms. João Ricardo Vieira Ingaci (UFRGS) com o tema “Abordagens em taxonomia, filogenia e biodiversidade de plantas” e o prof. Ms. Fernando Souza Rocha (UFRGS), que apresentou a palestra “Invasões biológicas e suas conseqüências”.