Aula Magna da Biotecnologia é nesta segunda(10)

6 de Maio de 2010

foto_alda_lerayer.jpg O curso de graduação em Biotecnologia e o programa de pós-graduação em Biotecnologia realizarão sua Aula Magna, a cargo da professora e pesquisadora Alda Lerayer, diretora executiva do CIB (Conselho de Informações sobre Biotecnologia). A palestra ocorre às 20h da segunda-feira(10), no Centro de Integração do Mercosul.

Alda Lerayer foi pesquisadora científica do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Laticínios do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), instituição em que atuou na Gerência do Laboratório de Biotecnologia e presidiu a comissão Interna de Biossegurança. Além disso, foi consultora da Comunidade Européia, na área de Alimentos, Nutrição e Saúde, e da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) no campo da fermentação láctica.

É líder do grupo de pesquisa Biotecnologia na Indústria de Alimentos, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A cientista foi agraciada em 2002 com o prêmio do 3º Programa de Incentivo à Pesquisa, Ensino e Serviços à Comunidade do Instituto Danone, pelo trabalho com bactérias lácticas GMs produtoras de aroma e ácido fólico e publicou diversos trabalhos e capítulos de livros na área de bactérias lácticas e probióticas, genética de microrganismos e biotecnologia.