Área de Construções Rurais e Ambiência da FEA realiza viagem técnica

6 de Maio de 2010

Na quarta-feira passada (28 de abril), foi organizada pelos professores da Área de Construções Rurais e Ambiência do Curso de Engenharia Agrícola visita técnica à Granja 4 Irmãos, envolvendo alunos de diferentes disciplinas, como Projeto de Edificações Agrícolas, Técnicas das Construções, Materiais de Construção e Estruturas em Concreto Armado I e II.

Na oportunidade, os alunos conheceram as instalações da granja, com ênfase nas construções (moega, recepção, poços de elevador, cabos de sustentação, coberturas, entre outros), sem, no entanto deixarem de relacionar esse processo com a área de armazenamento e beneficiamento do arroz. A visita técnica foi orientada pelo engenheiro agrícola Volnei Meneguetti, da Granja 4 Irmãos, e pelo responsável pela Empresa Engenharia Industrial, além das três professoras da área de construções que acompanhavam os alunos - Maria Tereza Pouey, Mônica Garcez e Ângela Azevedo. O grupo também teve a oportunidade de conhecer diferentes detalhamentos de projetos estruturais de bases de silos e fornalhas.

Além do caráter multidisciplinar da visita técnica, uma vez que envolveu alunos de diferentes semestres e disciplinas, a visita também proporcionou a integração entre cursos do Centro de Engenharias, pois contou também com a participação de alunos da Engenharia Civil. Veja as fotos no arquivo em PDF - visita-granja.pdf.