Nova Direção do Direito toma posse nesta quarta(5)

4 de Maio de 2010

Tomam posse nesta quarta-feira(5), às 10h, os novos diretor e vice-diretor da Faculdade de Direito da UFPel, respectivamente os professores Alexandre Fernandes Gastal e Oscar José Echenique Magalhães. A cerimônia de posse ocorrerá no Salão de Atos da Faculdade.

Alexandre Gastal é graduado em Direito pela UFPel em 1988. Mestre em Direito pela UFRGS em 1998 e Doutor em Direito pela mesma Universidade em 2006. É professor adjunto da disciplina de Direito Processual Civil da UFPel e da UCPel, ex-presidente da Subsecção de Pelotas da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB). Gastal é ainda Conselheiro-seccional da OAB RS.

Oscar Magalhães é graduado em Direito pela UFPel em 1976, D.E.A. em Filosofia do Direito pela Universidade de Paris II, França, em 1980, e doutor em Direito pela Universidade de Granada, Espanha, em 2005. É professor adjunto da Faculdade de Direito da UFPel e ex-professor adjunto da Escola de Direito da UCPel. É chefe do Departamento III da Faculdade de Direito da UFPel.

Alexandre Gastal sucede no cargo de diretor da Faculdade de Direito ao professor Renato Oswaldo Fleischmann. A vice-direção é atualmente ocupada pelo professor Silney Alves Tadeu.