PRG promove encontros nas unidades para a discussão de projetos pedagógicos

22 de Abril de 2010

Dando continuidade ao processo de reflexão relativo à construção de projetos pedagógicos para cursos de ensino superior, a Pró-Reitoria de Graduação da UFPel esteve reunida, nesta segunda e terça-feira (19 e 20), respectivamente, com o Instituto de Química e com a Faculdade de Nutrição, contando com representação docente e discente destas unidades.

Estes encontros objetivam potencializar a construção/reconstrução dos Projetos Pedagógicos de cursos novos e antigos da UFPel, incluindo a análise de suas atuais arquiteturas curriculares.

As atividades coordenadas pela Pró-Reitoria de Graduação esperam qualificar os projetos pedagógicos da instituição e dar garantias para a liberdade na construção do conhecimento por parte de docentes e discentes, tornando possível a realização de percursos singulares em processos de formação, fortalecendo a autonomia acadêmica.

A Pró-Reitoria de Graduação agradece a participação de todas as unidades que já participaram deste grande fórum acadêmico de discussão e informa que, durante as próximas semanas, as demais unidades acadêmicas da UFPel serão convidadas a participar destas atividades.