Nova Casa do Estudante e mais vagas para o Pave

19 de Abril de 2010

Visando debater questões relacionadas à adequação das políticas de expansão da UFPel, o ministro da Educação, Fernando Haddad, recebeu na última semana, em seu gabinete, o reitor Cesar Borges e o coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Jonas Rodeghiero. Dentre os principais encaminhamentos, destacam-se o início das obras da nova Casa do Estudante para o segundo semestre, cujo projeto será contemplado com um aporte maior de recursos, que permitirá a construção de um complexo maior do que o inicialmente anunciado.

A conversa com o representante do DCE teve como centro a ampliação da assistência estudantil e o aprofundamento da participação da UFPel no Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Também foi apresentado o pleito da criação de mecanismos que assegurem o ingresso na UFPel de um número maior de estudantes da região. Nesse sentido, destaca-se o indicativo e o compromisso, firmado entre o ministro e o reitor, de ampliar a oferta de vagas pelo Pave (Programa de Avaliação da Vida Escolar).