Epidemiologia realiza encontro nacional sobre doenças pulmonares

16 de Abril de 2010

Nos dias 21 e 22 de abril o Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas receberá pneumologistas de todo o Brasil para o Encontro sobre revisão sistemática do tratamento para as Doenças Pulmonares Obstrutivas e Crônicas (DPOC).

A iniciativa, que tem como objetivo buscar novas diretrizes para o tratamento da DPOC, partiu da professora Ana Menezes e contou com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).

Serão discutidos os resultados da revisão sistemática da literatura sobre o tratamento da DPOC com base nos trabalhos já publicados entre 2005 e 2009, nos tratamentos medicamentosos e de reabilitação e nos diferentes graus de severidade dessas doenças.