Calouros da Agronomia são recepcionados

14 de Abril de 2010

Na última sexta-feira(9) os calouros do curso de Agronomia realizaram visitas à Embrapa Clima Temperado e ao Centro Agropecuário da Palma. A atividade organizada pelo Grupo PET Agronomia, em parceria com o Diretório Acadêmico Dr. Nunes Viera (DANV), teve como objetivo apresentar os centros de pesquisa e possibilidades futuras de atuação profissional aos calouros do curso.

Na parte da manhã, foi visitada a Estação Experimental Cascata, onde foram apresentados trabalhos com agricultura orgânica. Em seguida, o grupo visitou a Embrapa Sede, sendo apresentada aos estudantes a instituição e suas diversas áreas de atuação. Pela tarde, os calouros visitaram a Estação Experimental Terras Baixas, onde observaram trabalhos com gado leiteiro, e, após, seguiram para o Centro Agropecuário da Palma, para conhecer a área de pesquisa em fruticultura.

Para esta sexta-feira(16) está programada uma festa de Recepção aos Calouros, a ser realizada no CTG da CTMR, na rua Barão de Santa Tecla, com início previsto para as 22h. Na oportunidade, os participantes poderão colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição filantrópica da cidade.