Faculdade de Enfermagem inaugura novas instalações no campus Porto

12 de Abril de 2010

Será inaugurada na tarde desta segunda-feira(12), às 15h, a nova sede da Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia (FEO/UFPel), no segundo piso do bloco B do Campus Porto. As novas instalações abrigarão toda a estrutura administrativa e quatro laboratórios equipados com modernos manequins para diversos tipos de treinamento, peças anatômicas, dentre outros itens, que estarão a serviço de 400 estudantes, dentre os quais, alunos de graduação e pós-graduação.
A Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia teve sua origem como Curso de Enfermagem e Obstetrícia atendendo prioridade do Ministério da Educação e Cultura que, à época, recomendava a criação de Cursos de Enfermagem em todas as Universidades Federais, A criação do Curso de Enfermagem e Obstetrícia foi aprovada no Conselho Universitário em 1976, sendo o curso reconhecido pelo MEC em junho de 1980.
Segundo a diretora da unidade, professora Luciane Kantorski, a educação ministrada pelo Curso de Enfermagem tem por objetivo fundamental formar profissionais que, através da compreensão do homem em constante adaptação ao meio, seja capaz de atuar nas várias fases do ciclo saúde-enfermidade. Desde a graduação de sua primeira turma, em dezembro de 1980, até o primeiro semestre de 2006, ofereceu à sociedade, cerca de mil enfermeiros.