Alunos da Biotecnologia participam de evento internacional sobre células-tronco

12 de Abril de 2010

alunos-biotecnologia.JPG Alunos da graduação e pós-graduação em Biotecnologia do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec/UFPel) participaram da 1ª Conferência Internacional sobre Células-Tronco e Genética em São Paulo/SP, ocorrido entre os dia 9 e 11 de abril.

O evento, onde foram abordados os aspectos biológicos e as aplicabilidades clínicas do uso de células-tronco na área da saúde, contou com a presença de palestrantes renomados, dentre os quais se destacaram os doutores Bill Andrews, Raphael Gorodetsky e Xuetao Pei. Se fizeram presentes os alunos de graduação em Biotecnologia Anna Carla Peinhopf, Fernando Pires Hartwig, Francine Philippsen, Gabriel Urtiaga, Gustavo Moreira e Ruan Oliveira, acompanhados da doutoranda em Biotecnologia, Fernanda Nedel.

Segundo o coordenador do curso de Biotecnologia, professor Tiago Collares, a participação dos alunos da UFPel em eventos internacionais promove uma formação diferenciada e competitiva, onde as aplicabilidades dos conhecimentos gerados nos berços acadêmicos são colocadas em prática através de um debate científico altamente qualificado. “O estímulo à participação e convívio entre alunos de graduação e pós-graduação em biotecnologia tem proporcionado uma construção importante na formação de nossos recursos humanos”, afirma o professor Tiago.

Para mais detalhes, acessar http://www.ufpel.edu.br/biotecnologia