A promotora de Justiça pelotense, Laura Louzada Jaccottet, graduada em Direito na UFPel em 1987, é a nova integrante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). A nomeação, efetuada pela governadora Yeda Crusius, a partir de lista tríplice definida pelo Tribunal, está publicada no Diário Oficial do último dia 6.
Natural de Pelotas, Laura Jaccottet, 45 anos, é filha do advogado jubilado Carlos Marino Louzada, e casada com o promotor de Justiça João Huber Jaccottet Neto. Exerceu advocacia entre os anos de 1988 e 1991. Ingressou no Ministério Público Estadual em 1991, no cargo de Promotora de Justiça, iniciando sua atuação na Comarca de Tapera (1992/1994). Atuou concomitantemente, naquele período, nas comarcas de Espumoso, Não-Me-Toque e Ibirubá.
Promovida por merecimento, exerceu suas atividades nas comarcas de Rio Grande, nos de 1994/1998, entrância intermediária - na 3ª Vara Criminal e Execuções Penais, com substituição na 1ª Vara Criminal. No ano de 1998, removeu-se à Comarca de Novo Hamburgo, entrância intermediária - trabalhando junto à 1ª e 2ª Varas de Família, com substituição na Vara Cível.
Em 1999, foi promovida para a Comarca de Porto Alegre, onde se classificou junto à Vara de Acidentes do Trabalho, Precatórias Cíveis, Registros Públicos e Direção de Foro. Em 2003, reclassificou-se na Promotoria Regional de Tristeza-POA, onde atuou, até a atualidade, como Promotora titular ao 2º Juizado de Família e 2º Juizado Cível, com substituição nas Varas Criminais do referido Foro.
Egressa da Faculdade de Direito da UFPel é a nova integrante do TJRS
8 de Abril de 2010
Seção: Notícias