Aberta a seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência(Pibid)

7 de Abril de 2010

Está sendo lançado o edital de seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) . Este programa está vinculado à Capes e visa incentivar a docência no ensino básico e os cursos de licenciatura de universidades públicas brasileiras.
Os alunos bolsistas, durante dois anos, desenvolverão estudos orientados e ações de planejamento e execução de projetos e atividades práticas em escolas das redes estadual e municipal de Pelotas.
São 128 bolsas (valor de R$ 350,00) para alunos/as do cursos de Licenciatura em Teatro, Letras, Ciências Sociais, História, Filosofia e Pedagogia .
As inscrições estarão abertas de 08/04/2010 à 16/04/2010, de segundas a sexta-feiras, nos horários de funcionamento das secretarias das Coordenações dos Colegiados dos respectivos cursos.
Nestes locais, estarão disponíveis as fichas de inscrição, o edital na íntegra (com lista de documentos necessários à inscrição) e os subprojetos de cada uma das áreas envolvidas para consulta.
O edital também deverá ser publicado na página da PRG/UFPel. O coordenador geral do Pibid/UFPel é o professor Verno Kruger (FAE) e os coordenadores das áreas são Sonia Schio (Filosofia), Lourdes Frisson (Pedagogia), Sebastião Peres (História), Francisco Vargas (Ciências Sociais), Cleide Wittke (Letras) e Taís Ferreira (Teatro). A equipe coordenadora ainda é formada pelos professores Eduardo Ferreira Filho, Edgar Gandra e Gilceane Porto. Participa também a técnica em assuntos educacionais da PRG Maria Luiza Menna Barreto.