Tarso Genro visita a UFPel

6 de Abril de 2010

img_5086.jpg O ex-ministro da Educação, das Relações Institucionais da Presidência da República e mais recentemente da Justiça, Tarso Genro, realizou visita à Universidade Federal de Pelotas na tarde desta terça-feira(6), quando manteve reunião com a alta administração da Instituição, na Reitoria, no novo campus Porto. Foi durante a gestão de Tarso Genro no MEC que foi viabilizada a compra da área do antigo Frigorífico Anglo, onde está situado hoje o novo campus, que já recebe as instalações da Reitoria, da Faculdade de Letras e, a partir de segunda-feira(12), da Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia da UFPel.

Genro, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores(PT) ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, e que detém o título de Doutor Honoris Causa da UFPel, disse que sua visita à Universidade foi revestida de um tom de agradecimento. Colocou-se à disposição da comunidade universitária, na condição de pré-candidato ao governo do Estado, e disse que aguarda sugestões, demandas e colaborações para seu programa de governo, que está em fase de elaboração. O deputado federal Fernando Marroni(PT) acompanhou o ex-ministro na visita.

Na reunião com a administração da UFPel, Genro falou, e foi questionado, sobre ações nas áreas do Mercosul, do Pronasci(Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e do Prouni(Programa Universidade Para Todos), atividades que, conforme o pré-candidato, deverão ter versões estadualizadas no programa de governo do PT para o Rio Grande do Sul.

img_5116.jpg Participaram do encontro, além do reitor Cesar Borges, que após a reunião conduziu o ex-ministro a uma visita às instalações e obras do novo campus, o vice-reitor, Manoel Luiz Brenner de Moraes, pró-reitores, assessores e coordenadores de projetos da Universidade.