Professora da Esef participa de evento internacional nos EUA

5 de Abril de 2010

A professora dra. Mariangela Rosa Afonso, da Escola Superior de Educação Física (Esef/UFPel), docente do Programa de Pós-Graduação da Esef, estará participando nesta semana, de 05 a 12 de abril, do International Symposium on Knowledge Generation Communication and Management - KGCM 2010, nos Estados Unidos.
Na ocasião, ela apresentará o trabalho INSTITUTIONAL MANAGEMENT OF RESEARCH IN HIGHER EDUCATION: STRATEGIES TO IDENTIFY QUALITY CATEGORIES, que integra seu trabalho de pós-doutorado, em desenvolvimento desde 2009 no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O estudo objetiva identificar dimensões de qualidade na gestão institucional de pesquisa na Educação Superior.
O evento americano tem por objetivo discutir as tendências e cenários para o Ensino Superior em termos mundiais, bem como políticas de gestão de conhecimento e tecnologias.
A professora Mariangela da Rosa Afonso estará acompanhada da sua orientadora de Pós-Doutorado, professora Dra. Maria Estela Dal Pai Franco, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).