Engenharia de Materiais aprova projeto na Finep

1 de Abril de 2010

Pesquisadores do curso de Engenharia de Materiais da UFPel aprovaram um projeto de pesquisa e inovação tecnológica na Finep, no Edital MCT/ FINEP/ CT - PETRO - REDES TEMÁTICAS - 01/2009, intitulado “Obtenção e relação microestrutura x propriedades mecano-tribológicas de revestimentos nanoestruturados e convencionais aspergidos termicamente”. O trabalho é coordenado pelo professor Carlos Bergmann, do curso de Engenharia de Materiais da UFRGS, em rede com a Universidade Federal de Sergipe e Universidade Federal de Pelotas, representada pelos professores Sergio Cava, Neftalí L. V. Carreño e Margarete Gonçalves, do curso de Engenharia de Materiais.
A proposta permitirá o desenvolvimento e a inovação tecnológica na área de materiais aplicados à construção de dispositivos utilizados no setor de Petróleo e Gás Natural (P&G). O trabalho propiciará ainda a aquisição de equipamentos de grande e médio portes pela UFPel, fomentando a formação de recursos humanos nos níveis de graduação e de pós-graduação.