Conservatório de Música abre inscrições para Curso de Extensão em Música

12 de Março de 2010

Estarão abertas, no período entre os dias 22 e 25 de março, as inscrições para o projeto “Curso de Extensão em Música - 2010/01″ do Conservatório de Música da UFPel. O projeto oferece aulas de violino, violão, flauta, canto e teoria musical (sendo esta última, obrigatória para qualquer ênfase). O curso será ministrado por bolsistas de graduação do Conservatório, bem como por professores dos cursos de bacharelado. De periodicidade semestral, o curso pode, a partir do interesse do aluno, ser direcionado para a realização das provas específicas dos cursos de graduação.
Módulos dos cursos de teoria musical: Básico, Intermediário e Avançado
É necessário que os alunos de violão, violino e flauta tragam seus instrumentos para as aulas.
Custo do curso: R$100,00 mensais (R$50,00 para teoria musical e R$50,00 para aulas de instrumento).
Bolsas
Será oferecido um número limitado de bolsas. Aos interessados, é necessária a entrega dos seguintes documentos na secretaria do CM:
1. Declaração de inviabilidade financeira para o pagamento do curso com a enumeração dos motivos;
2. Comprovante de matrícula no ensino médio ou fundamental para alunos em idade escolar;
3. Comprovante de rendimentos dentre os seguintes (a escolher): cópias dos três últimos contracheques; extratos bancários dos três últimos meses; ou última declaração do imposto de renda.
Serviço: Curso de Extensão em Música
Local: Conservatório de Música (R. Felix da Cunha, 651, Centro de Pelotas. Fone 53-3222-2562, com Juslene ou Eliane).
Matrículas: 22/03 a 25/03
Distribuição de alunos: 31/03 às 10 horas.
Período do curso: 05/04 a 23/07
Custo: R$100,00 mensais