Colegiado do curso de História lança comunicado sobre trotes

10 de Março de 2010

A Coordenação do Curso de História do ICH/UFPel, lançou nota sobre as notícias referentes a possíveis trotes na Unidade. Veja a íntegra:

Pelotas, 9 de março de 2010.

Comunicado aos alunos do Curso de História

Em função das notícias veiculadas pela imprensa local, na data de hoje, reforçamos o repúdio a qualquer constrangimento ou violência aos alunos ingressantes. Em nosso curso nunca tivemos conhecimento de tais práticas medievais. Se vierem a ocorrer os responsáveis serão punidos com o rigor determinado no Regimento Acadêmico.
Os ingressantes não podem ser constrangidos nem mesmo com solicitações de doações de alimentos, dinheiro ou sangue, sob o pretexto de ser um “trote solidário”.
Lembramos que denominar aos ingressantes de “bichos” é expressar uma concepção dicotômica de sociedade, preconceituosa, onde só o conhecimento acadêmico promoveria a humanização.
Estamos certos de que todos os ingressantes serão bem recebidos, com a tradição pedagógica de nossa universidade, e que os boatos sensacionalistas foram promovidos de forma virtual e irresponsável.

Prof. José Plínio Guimarães Fachel
Coordenador Colegiado Curso de História - UFPel