Mensagem pelo Dia Internacional da Mulher

8 de Março de 2010

dia-mulher.jpg 8 de março - Dia Internacional da Mulher.
Um dia conquistado por meio de muitas lutas, que ao longo da história destacou o papel da mulher na sociedade e consagrou o princípio da igualdade de tratamento perante a lei.

A mulher vem conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, reformulando conceitos e interpretações, contribuindo com um olhar reflexivo e crítico, mas sem esquecer de destacar sua sensibilidade e delicadeza para atuar sobre a nossa realidade.

Hoje, na UFPel, as mulheres ocupam 49,31% dos cargos de servidores técnico-administrativos e docentes, participando ativamente nas diversas instâncias do pensar e fazer na Universidade.

A Pró-Reitoria de Gestão de Recursos Humanos (PRGRH/UFPel) parabeniza as mulheres pelo seu dia!