DCE presta homenagem às mulheres e promove ciclo de atividades

8 de Março de 2010

folder-dce.JPG O Diretório Central dos Estudantes promove Ciclo de Atividades “Somos Oito”.
A divulgação começa nesta segunda-feira(8) na esquina democrática do calçadão, a partir das 10h30m. O Ciclo acontecerá durante o ano de 2010, sempre no dia 8 de cada mês, exceto dia 8 de agosto. folder-dce-2.JPG

A atividade se estenderá durante todo ano, pois a entidade entende que o dia das mulheres é todos os dias. Além disso, o DCE celebra os 100 anos da Marcha Mundial das Mulheres. Outras informações, estão no folder em anexo.HOMENAGEM A TODAS AS MULHERES

O DCE UFPel vem, por meio desta nota, homenagear a todas as mulheres lembrando que o dia 8 de março não é apenas marcado como uma data comemorativa, mas um dia para se firmarem discussões que visem à diminuição do preconceito, onde são discutidos assuntos que tratam da importância do papel da mulher diante da sociedade, trazendo sua importância para uma vida mais justa em todo o mundo.
Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

A mulher

Luísa Amélia de Queirós

A mulher que toma a pena
Para lira a transformar,
É, para os falsos sectários,
Um crime que os faz pasmar!
Transgride as leis da virtude
A mulher deve ser rude
Ignara por condição!
Não deve aspirar a glória!
Nem um dia na história
Fulgurar com distinção!
Mas eu que sinto no peito,
Dilatar-me o coração,