Núcleo de Sexualidade tem primeira atividade neste domingo

3 de Março de 2010

nus.JPG Será realizada neste domingo(7), às 17h, a primeira atividade do Núcleo de Sexualidades (NuS), projeto idealizado por estudantes da UFPel e da UCPel. O encontro ocorrerá no espaço do Centro Acadêmico Ferreira Viana (CAFV), localizado no porão da Faculdade de Direito da UFPel.
O NuS pretende constituir um núcleo de discussão-ação sobre políticas sexuais, de maneira geral, focando sobretudo pautas de gênero, como feminismo e LGBT. Surge, portanto, da necessidade de maior movimentação política que vise à igualdade, à pluralidade, à tolerância e à diversidade sexual em Pelotas.
No domingo, será exibido o filme Milk, do aclamado diretor Gus Van Sant, para, a seguir serem discutidas as ações do Núcleo para o ano de 2010. As possibilidades giram em torno de atuação em educação popular em escolas e criação de um grupo de estudos em sexualidade, entre outros.