Alunos da Ciência da Computação na UFPel criam aplicativos para redes sociais

1 de Março de 2010

Aplicativos para mídias sociais geraram receitas na ordem de 500 milhões de dólares em 2009, com perspectivas de rápido crescimento nos próximos anos. De olho nesse mercado, os alunos da disciplina de Projetos de Computação 2 , do curso de Ciência da Computação da UFPel dedicaram-se ao desenvolvimento de aplicativos e jogos para o popular site de rede social Facebook.
A disciplina ocorreu no segundo semestre de 2009, ministrada pelo professor Ricardo Matsumura Araújo, do Departamento de Informática, e abordou aspectos técnicos e mercadológicos do desenvolvimento de aplicativos para mídias sociais, com o objetivo de gerar protótipos de aplicações. Ao final da disciplina, Rodrigo Schmidt, engenheiro do Facebook, apresentou a empresa e as diversas oportunidades abertas para os egressos do curso.
No total sete protótipos foram desenvolvidos por diferentes grupos, incluindo jogos e aplicativos, e estão disponíveis para qualquer usuário do Facebook. A lista completa de aplicativos está disponível em