Pianista faz recital de formatura no Conservatório

14 de Janeiro de 2010

cid_001601ca94fefaaa76c0949017bbdesktop.jpg Ocorrerá nesta sexta-feira(15), às 20h, no Conservatório de Musica da UFPel, na rua Félix da Cunha, 651, o recital de formatura em música do pianista Washington Rodrigues, com entrada franca. Do repertório constam compositores como L.V.Beethoven, J.S.Bach, F.Mignone, F.Schubert e F.Liszt. A coordenação do evento está a cargo do professor Marcelo Cazarré.
Currículo
Nascido em Bagé, Washington começou seus estudos no IMBA (Instituto Municipal de Belas Artes), onde estudou piano e teoria. Em 2004, ingressou no curso superior de música na UFPel, onde atualmente é orientado pelo pianista e professor Marcelo Cazarré. Washington já participou de master-classes com pianistas como Olinda Alessandrini, Vera Vianna, Max Uriarte, Luiz Henrique Senise, Cinzia Bartoli (Itália), Alexandre Alcantara (Brasil-Espanha), entre outros.
Desde de 2006, Washington é ministrante da Oficina de Piano e Teclado do Conservatório de Música da UFPel e , em 2009, assumiu a direção musical do Coral Cristo Redentor (Pelotas) .Como musicista, tem se apresentado em diversas cidades como Bagé, Pelotas, Rio Grande, Porto Alegre, Lajeado, Estrela, Osasco(Sao Paulo), Anápolis(Goiás), Curitiba(Paraná), entre outras.
Em 2007, Washington foi um dos vencedores do 13º Concurso Nacional de Piano Orestes Farinello, em Anápolis. Em outubro de 2008, obteve duas premiações, o primeiro lugar em seu grupo e o segundo prêmio foi o de melhor intérprete de música Brasileira, ambas premiações no Concurso Nacional de Piano do Conservatório Villa Lobos, de Osasco (São Paulo).