Confira aqui o Listão do Pave

12 de Janeiro de 2010

foto-018.jpg A Universidade Federal de Pelotas(UFPel) divulgou na manhã desta terça-feira(12) o listão com os aprovados para ingresso em 2010 nos cursos de graduação da Instituição através do Programa de Avaliação da Vida Escolar(Pave). Foram 196 candidatos aprovados, dos 449 que estavam concorrendo na terceira etapa do Programa. Confira o listão no arquivo aprovadospave4e3.pdf . A Universidade publica neste site e na imprensa, neste domingo, dia 17 de janeiro, o edital com todas as informações sobre a matrícula dos aprovados.  O Pave é um processo seletivo seriado, realizado ao longo do ensino médio. A outra forma de ingresso na UFPel é pelo Exame Nacional do Ensino Médio(Enem).

O reitor da UFPel, Cesar Borges, durante o ato de entrega do listão, realizado no Liceu Rio-Grandense, informou que a Pró-Reitoria de Graduação está formando uma comissão para estudar a possibilidade de manutenção do Pave para os próximos anos, tendo em vista a adoção do Enem como forma de seleção de ingresso na Universidade. “É um processo diferenciado, por isso vamos analisar a possibilidade de mantê-lo”, disse Borges.

Para o diretor do Centro Especializado em Seleção(CES) da UFPel, Cláudio Duarte, o fechamento de mais uma edição do Pave chega num momento de consolidação do Programa. “Aumentamos o número de vagas oferecidas e criamos formas de manter os alunos no Programa durante o ensino médio. Além disso, o Pave é desvinculado do processo seletivo normal”, considerou. Duarte lembrou ainda o caráter local do processo, que tem a característica de facilitar o ingresso dos candidatos da região à Universidade.