MEC prevê cem novas vagas docentes para a UFPel em 2010

6 de Janeiro de 2010

Dentro do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais(Reuni), o MEC está prevendo a abertura de novas cem vagas docentes para a UFPel em 2010. Preenchidas através de concurso público, as vagas serão destinadas aos novos cursos da Universidade e aos antigos que aderiram ao Reuni. Ainda para este ano, deverão ser realizados concursos para o preenchimento de 20 novas vagas de técnico-administrativos, também fruto da expansão proporcionada pelo Reuni.

Conforme a pró-reitora de Gestão de Recursos Humanos da UFPel, Roberta Trierweiler, até 28 de janeiro, serão empossados na Universidade 29 novos professores e 51 novos servidores técnico-administrativos, nomeados no fim de 2009. Eles foram selecionados por concursos realizados no ano passado, também em função do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais.