Assinada a Lei de Doação do prédio da antiga Brahma à UFPel

7 de Dezembro de 2009

img_3742.jpgO prefeito de Pelotas, Fetter Júnior, assinou no começo da tarde desta segunda-feira(7), em ato realizado no Salão Nobre da Prefeitura, a Lei 5.643, que efetiva a doação do prédio da antiga cervejaria Brahma, situado na rua Benjamin Constant, 1071, à Universidade Federal de Pelotas. A lei havia sido aprovada na Câmara de Vereadores na semana passada.

Ao se manifestar no ato, o reitor da UFPel, Cesar Borges, disse que a ideia da Universidade é transformar a edificação em uma grande área cultural e também destinada a eventos tecnológicos. “Estamos transformando o que antes era uma região deprimida da cidade em uma área fértil em ciência e tecnologia e em cultura. Está surgindo um grande corredor da Educação Superior”, afirmou.

As iniciativas da Universidade resultarão, observou Borges, em poucos anos, num grande desenvolvimento local e regional. O reitor agradeceu o apoio e a confiança da Prefeitura e da Câmara de Vereadores na doação. Ele informou que a Universidade já está tomando as providências para, até o fim do ano, realizar a licitação para a construção de um grande anfiteatro no local.